Fotógrafo tira fotos de elefantes sendo atacados por hienas

O fotógrafo, Jayesh Methta, registrou as cenas na região de Savuti, que fica no Parque Nacional de Chobe, em Botsuana. O jornalista conta que para fazer as imagens escutaram os elefantes gritando desesperados e foram pela mata adentro em direção do som, encontraram um grupo de 12 a 14 hienas perseguindo uma manada de mais ou menos 8 elefantes. A manada contava com duas fêmeas adultas, alguns elefantes adolescentes e um filhote de apenas alguns dias de idade. Continue lendo como os elefantes se defenderam e como acabou essa história.

As hienas estavam tentando chegar perto do filhote, quando os fotógrafos chegaram, o filhote já estava ferido. Mesmo estando bem perto da mãe, os outros elefantes também que estavam junto tentavam como a mãe proteger o filhote.

Durante a perseguição as hienas continuaram a arranhar o bebê, ferindo seriamente em seu traseiro.

As hienas cercavam os elefantes de todos os lados tentando achar um lado para se infiltrar tentando pegar o filhote. A briga durou cerca de uma hora. Depois de muita tentativa das hienas os elefantes acabaram escapando.

O fotógrafo relatou que foi uma das mais empolgantes experiências que ele já viveu, e que as fotos não são capazes de fazer justiça.