Os gays mais importantes da História

É preconceituoso quem acha que o mundo antigo, dos livros que lemos e da História que tanto estudamos, eram somente héteros. Não é bem assim. O homossexualismo é tão velho quanto você imagina. Antigamente, antes da ascensão das religiões monoteístas, o homossexualismo era normal e fazia parte da sociedade. Muitos homofóbicos idolatram personagens da História e nem se dão conta de que os tais ídolos eram gays. Depois que Justiniano assinou a primeira lei que dizia que a prática do homossexualismo era crime, houveram muitas perseguições e até mortes, muitas mortes. Confira aqui os gays que marcaram nossa História:

ALEXANDRE, O GRANDE:


O macedônico, ensinado por Aristóteles e conhecido por ser tido brilhantemente estratégico em suas conquistas, possuía uma opção sexual que virou estudo acadêmico, discussão e até filme de Hollywood. Reza a História que Alexandre se casou 4 vezes com mulheres, mas possuía um amante do sexo masculino, chamado Heféstion. Contam os historiadores que, quando seu amante morreu, Alexandre chegou a fazer greve de fome por vários dias.


LEONARDO DA VINCI:


Leonardo da Vinci era um homem do qual não se discutia em relação de talento. O cara era de botânico a inventor. De todos seus dons, a pintura foi o que mais surtiu efeito para atribuir à seu sucesso. Devido a escritos que o pintor deixou, juntamente em relatos históricos, foi concluído que Da Vinci era homossexual. Uma vez, foi acusado de sodomia com um prostituto. Depois disso, sua opção sexual sempre veio aceita pelo lado homo da coisa.


- SÓCRATES:


Na época em que Sócrates viveu, relações sexuais entre homens era uma coisa natural e não vista com repudio. Era tão normal que o professor de Platão afirmava que o sexo anal era sua maior fonte de inspiração e sexo heterossexual era apenas para ter filhos, não sentir prazer.


- TIM COOK:


Mudamos e pulamos completamente dos tempos antigos para um homem da atualidade que, pode não ter sido marcado ainda na História, mas tem toda a possibilidade e poder de ser,
Segundo o próprio falecido Steve Jobs, ele seria o novo CEO, indicado pelo Steve em pessoa. Tim é gay assumido e já foi apontado pelas revistas e toda imprensa americana como o gay mais poderoso do mundo. (justamente por ser o diretor da Apple e o cara em que Steve Jobs depositou todas suas fichas para deixar a empresa).

Será que, daqui alguns anos, o mundo será ainda mais 'colorido'?