As entregas do sedex sofrem um roubo a cada nove horas

A cidade de São Paulo registrou ao menos um roubo de encomendas que seriam entregues pelos carteiros a cada nove horas em 2012, obrigando os Correios a colocar escolta em parte das entregas pelo Sedex. A Polícia Federal instaurou 911 inquéritos só no ano passado, segundo os carteiros, a escolta é feita por dois homens em um carro que acompanha a van do Sedex. Mas só uma pequena parte conta com essa linha de proteção, deixando a maioria dos funcionários vulnerável aos assaltos. O carteiro Celso dos Santos, de 43 anos e há 20 nos correios entre eles 10 no sedex,  já foi assaltado duas vezes neste ano, sendo afastado das ruas. Continue lendo a dificuldade que ocorrem para ser feita as entregas.

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio da PF, Guilherme de Castro Almeida, responsável pela apuração dos fatos, uma parte dos assaltos é feita pelos ladrões que estão atrás de cartões bancários, que já contam com a ajuda de uma pessoa que seja capaz de desbloqueá-los.

Guilherme ainda afirma que os roubos mais frequentes ocorrem nas zonas leste e oeste da capital, pelo fato da classe C ter aumentado, e ter condições de maior aquisição, fazendo compras via internet. Em 2012, 71 pessoas foram presas em flagrante pela participação em 44 assaltos.

Almeida revela que há uma unidade de repressão a crimes postais e m um dos centros de distribuição dos Correios, até a metade do ano, será instalado um software capaz de cruzar informações para detectar as características dos bandidos em determinada área, auxiliando nas investigações.