Comercial da Dove feito por brasileiros vira sucesso mundial na internet

Temos uma certa fobia com coisas que são do nosso País, certo? Tudo que é de fora é mais interessante, mais famoso, mais legal. Mas, quando finalmente o Brasil planeja algo e o mundo inteiro reconhece, são poucas as pessoas que ligam e procuram compartilhar para outros essa novidade. Quando a agência de publicidade Ogilvy Brasil recebeu o pedido da Unilever para a Dove fazer a Campanha, eles não tinham nem ideia, nem sonhavam com a hipótese de, em apenas pouco tempo, que foi pouco visto em quesito mundial.Quer saber mais sobre o vídeo que está rolando no mundo todo e como foi feito? Confira aqui:

O nome do vídeo é Dove: Retratos da Real Beleza, e está na internet há uma semana, apenas, já tendo uma repercussão de 20 milhões de acessos no Youtube. Para todos terem uma ideia da situação fantástica que está o vídeo, no ano passado, o comercial mais visto foi da Nike, "Meu Tempo é Agora", que teve 20,8 milhões de acessos ao longo do ano.

Feito em São Francisco, nos Estados Unidos, o vídeo fala de um desenhista forense do FBI que retrata mulheres, sem vê-las, apenas com as descrições que elas dão à ele. Depois disso, uma das mulheres, também do grupo, devem fazer descrição de outra, com uma opinião diferente da própria mulher do desenho. Fazendo tudo chegar à uma moral: mulheres são bem mais críticas sobre elas mesmas, do que as pessoas que as veem.

O vídeo não só teve sucesso na internet, mas também, em lugares inimagináveis, como "New York Times", "Financial Times" e o britânico "The Independent".
No último, veio um pronunciamento: "Dove é uma empresa e, claro, quer lucrar. O objetivo da campanha é reforçar a imagem de que a marca se preocupa. Mas, enquanto eles miram o retorno financeiro, como todas as empresas fazem, eles estão também promovendo uma mudança significativa ao redefinir os padrões da publicidade e os ideais de imagem irreais perseguidos pelas mulheres”.

Segundo, também, o publicitário da Ogilvy Brasil, algumas ideias boas morrem antes de serem feitas. Essa viveu para contar sua história.
A Unilever acreditando tanto na força de vontade da galera por trás da campanha, que aceitou tudo sem mesmo ter algo em mãos para estudar antes.

Foi tão repercutido, que um grupo de comédia americano chamado "New Feelings Time" fizeram já uma paródia do vídeo, só que mostrando como os homens, ao contrário das mulheres, são mais convencidos sobre suas aparências  Alguns, descreviam ter o rosto do Brad Pitt, George Clooney e Edward Norton.

O vídeo será traduzido para outras línguas e colocado no Youtube nas próximas semanas.

CONFIRA AQUI O VÍDEO: