Hálito poderá ajudar na identificação de doenças

Um grupo de pesquisadores suíços descobriu que as pessoas tem um tipo de impressão digital no hálito. A respiração humana é uma exclusividade de casa pessoa, a respiração de cada um traz uma marca própria que pode ajudar a prever doenças. Os cientistas responsáveis pela pesquisa são do Instituto Federal Suíço de tecnologia e do hospital Universitário de Zurique, durante onze dias, eles analisaram o hálito de onze voluntários diferentes, em momentos diferentes do dia. Mesmo tendo muitas semelhanças, os cientistas perceberam que o hálito de cada pessoa tem um grupo de compostos químicos que forma um padrão único, chamado de breathprints. Continue lendo a descoberta dos cientistas.

Os cientistas concluíram dessa forma que é como se o halito tivesse uma impressão digital.
Não está relacionado com a impressão digital capaz de identificar a pessoa, mas o hálito é uma marca que serve como uma referência pessoal para monitorar os pulmões. Se os médicos manterem guardados seria possível identificar sinais fracos como de doenças infecciosas, metabólicas, câncer e falência de órgãos.

A partir de agora os cientistas pretendem determinar alguns padrões para identificar doenças, porque eles imaginam que o hálito pode indicar problemas de saúde com mais precisão do que um teste de sangue ou urina, diminuído também o transtorno com agulhas e exames de resultados demorados, outro objetivo é conseguir espectrômetros de massa mais baratos e móveis, instrumentos usados para medir o hálito.