Nomes científicos criados para homenagear artistas

Em todos os lugares, por mais sérios e profissionais que sejam, devem possuir um pouco de descontração, de brincadeira, concordam? Quando a classificação dos seres vivos foi criada por Lineu, no século XVIII, foi para determinar classificações de animais em comum para melhor identificá-los. Sabe aqueles nomes curiosos que você tem que decorar nas aulas de Biologia? Panthera leo (Leão), Homo sapiens sapiens ( nós!), dentre outros. Esses nomes estranhos e engraçadinhos servem, em qualquer lugar do mundo, para classificar determinado animal.


Mas quando alguém encontra uma nova espécie ainda não catalogada, a crianção do nome precisa surgir de alguma maneira: uns dão o nome da característica mais marcante do animal, outros já dão o nome do seu Pokemón favorito. JÁ OUTROS, já partem para a brincadeira.

Quer conhecer alguns nomes científicos bizarros? Confira:


1- Na área da Política:


O cientística que havia encontrado seus mais recentes insetos, os nomeou de três políticos favoritos: Agathidium Bush, Agathidium cheneyi e Agathidium rumsfeldi. Outro foi um líquen chamado Caloplaca obamae.




2- No ramo do Rock'n Roll:



Ou ele é muito fã dos Ramones, ou eu já não sei de mais nada. Encontrou espécies marítimas que já estão extintas hoje e nomeou: Mackenziurus johnnyi, Mackenziurus joeyi, Mackenziurus deedeei e Mackenziurus ceejayi.




3- No mundo das celebridades:



Sabe como é o nome científico deste? Pelo tamanho do bumbum, devo arriscar: Beyoncé? Correto. O nome do bumbum dourado é Scaptia Beyonceae. Hilário!

Outros nomes de celebridades nos bichinhos são: Agra schwarzeneggeri, Mesoparapylocheles michaeljacksoni, dentre outros!



4- Na onda dos autores literários:


E não sobrou nem para as bactérias! Gostando ou não de literatura dramática, recebeu o nome de Legionella shakespearei. Já os aracnídeos ficaram com o nome mais vampiresco: Draculoides bramstokeri.


RESUMINDO: deve-se possuir brincadeiras até nas coisas mais sérias e profissionais de nossas vidas. Descontrair e deixar a Biologia um pouco mais divertida!