Fotógrafo faz fotos criativas e realiza sonho de uma criança de cadeira de rodas

As fotos podem trazer muitas coisas à nós: alegria, tristeza, choro, até esperança. Esse dom que o fotógrafo possui é uma espécie de magia. A mágica de tirar foto. Não é para qualquer um, principalmente as fotos criativas. O fotógrafo também tem a capacidade de traz o impossível à tona. Sim, ele pode fazer o inimaginável com apenas suas artimanhas e seu talento. Foi o que aconteceu na Eslovênia, com o fotógrafo Matej Peljhan. Ele, com toda sua audácia, fotografou o menino Luka que possui uma doença que o impossibilita andar. Quer conhecer um pouco de sua história? Confira aqui:

O nome do trabalho do fotógrafo foi Le Pétit Prince (O Pequeno Príncipe). Matej teve uma ideia fantástica de fotografar Luka, menino que possui limitações físicas, mas também que possui um sonho: de fazer coisas que os meninos que andam fazem. O desejo de Luka foi um ordem, pelo menos nas fotos.

A criança sofre de uma doença chamada distrofia muscular que, de forma progressiva, vai enfraquecendo os músculos e ossos, atrapalhando a movimentação.

Matej possibilitou à Luka uma forma de se ver de maneira diferente, ter um pouco de esperança sobre tudo em sua vida. Uma criança, com apenas 12 anos, precisa de pessoas assim para motivá-la.

Não sei o que vocês sentirão quando verem as fotos mas, para mim, foi uma lição de vida, de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo que não seja da maneira que imaginamos. Consegui imaginar toda uma história de vida desse menino,  uma vida que ele poderia ter se não estivesse na cadeira de rodas. E sei que ele lembrará disso para o resto da vida.

CONFIRA AQUI FOTOS: