Google negocia compra do WhatsApp por 1 bilhão

O Google estaria negociando a compra do aplicativo para comunicação por mensagem de texto WhatsApp. Segundo algumas pessoas interadas sobre o assunto a negociação já está ocorrendo há mais de cinco semanas. Até o momento, o WhatsApp tem sido rígido nas negociações, tendo solicitado um preço de US$ 1 bilhão para a aquisição do serviço. Enquanto os aplicativos de mensagens vem ganhando mercado especialmente na Europa e Ásia, e tem grandes competidores como o Facebook, já fizeram grandes investimentos na área de comunicação, o Google ainda não fez nenhum grande investimento nesse sentido. Continue lendo quais seriam as vantagens da compra e porque o Google quer comprar.


A compra do WhatsApp seria a forma da empresa tirar o atraso, já que hoje em dia ter uma plataforma de comunicação é essencial para o Google ser levado a sério no mercado móbile.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, ele permite o envio de mensagens instantâneas entre usuários de diversas plataformas móveis como Adroid, iOS, BlackBerry e Windows Phone sem a cobrança de SMS, sendo utilizado somente o plano de dados do usuário. No ultimo dia de 2012, o aplicativo bateu o recorde ao processar 18 bilhões de mensagens.

Algumas duvidas surgem em relação ao preço, será que o serviço vale de fato 1 bilhão? Esse foi o preço pago no aplicativo Instagram no ano passado pelo Facebook, e até hoje muitos analistas criticam que não foi um bom negócio para a rede social.


Estão ocorrendo rumores que a Google estaria trabalhando em uma plataforma unificada para serviços de mensagem instantânea, chamada Babel, antes conhecida como Babble mas ainda são apenas especulações, não existe nada concreto.

Confira temas relacionados: