Explosões em maratona de Boston deixa feridos e mortos

Duas explosões ocorreram durante maratona em Boston, nesta segunda-feira (15), onde a Polícia de Boston confirmou 2 mortos e aproximadamente 23 feridos.  O Hospital de Massachusetts está tomando conta de 19 dos feridos. A saúde e o estado de cada uma delas ainda não foi confirmado. O incidente ocorreu enquanto milhares de pessoas corriam na 117 edição da maratona, considerada a mais tradicional e antiga de todas, com sua primeira feita em 1897. Ainda não se sabe ao certo qual foi a fonte das explosões que gerou todo esse caos na cidade e em todo o mundo.

Além dos corredores, milhares de pessoas estavam no local assistindo a corrida. Segundo o canal de TV CBS, as explosões que ocorreram lá foram quase simultâneas, por volta de 14:45 hr local ( 1 hora mais cedo do que no Brasil).

Segundo testemunhas que estavam no local, afirmaram que viram muitas pessoas sangrando e com partes do corpo amputadas. A quantidade de corredores foi de 131. Segundo um canadense que já havia corrido, afirmou que olhou para trás e viu uma explosão enorme. Afirma-se que chegou a fumaça chegou a 15 metros.

O Presidente Obama fez uma reunião de emergência, pedindo para que toda a ajuda seja dada ao estado de Massachusetts neste momento.

A Polícia da capital dos Estados Unidos, também reforçou a segurança por lá. Já em Boston, todos os pontos turísticos foram também reforçados, caso outro ataque aconteça. Até veículos de contra-terrorismo estão sendo colocados nas maiores cidades, como Nova Iorque.