Estudos ligam calvície a problemas do coração

A pesquisa analisou 37 mil homens, sugerindo que os calvos tem 32% mais probabilidade de desenvolver problemas do coração. Mesmo concluindo que há uma relação entre a perda de cabelos e doenças coronárias, os pesquisadores dizem que o risco desses males é maior em fumantes e obesos. Os cientistas contam que mesmo descoberto isso, outros problemas como níveis de colesterol, pressão alta e obesidade são ainda riscos maiores. A mudança da estrutura capilar é uma realidade quase sempre frequente para a maioria das pessoas, grande parte fica com cabelo mais ralo aos 50 anos, aos 70, cerca de 80% sofrem de alguma perda capilar. Continue lendo a descoberta dos cientistas.

O estudo sugere que homens com entradas não correriam mais riscos de desenvolver as doenças.

Vida saudável

Homens jovens com perda de cabelo no topo da cabeça deveriam levar um estilo de vida saudável, mais o cientista descartou a chance que eles precisariam ser examinados apenas para identificar problemas cardíacos.

Os pesquisadores dizem que não há uma explicação clara para os resultados do estudo, acrescentaram ainda o aumento da sensibilidade aos hormônios masculinos, resistência a insulina e inflamação dos vasos sanguíneos.

Uma cardiologista afirma que mesmo com o resultado da pesquisa homens não devem ficar preocupados com o resultado da pesquisa.

Alguns estudos ainda devem ser feitos para afirmar a ligação entre calvície e problemas cardíacos.