Jovem com Síndrome de Down bate recorde no Everest

O monte Everest é a montanha mais alta da terra e está localizada na cordilheira do Himalaia. Na hora de escalar pode ser muito prazeroso e com bastante adrenalina como também pode ser muito perigoso, em 1996 aconteceu uma tragédia onde 19 pessoas morreram tentando chegar ao cume, essa foi a maior tragédia envolvendo a montanha. Dessa vez foi um americano de apenas 15 anos que escalou e obteve um resultado impressionante, ele foi o primeiro garoto com síndrome de Down que conseguiu alcançar o campo base sul do Everest, seu pai afirmou que foi uma tentativa de inspirar altitudes diferentes a respeito de seu distúrbio genético. Continue lendo mais sobre esse incrível menino.

O garoto se chama Eli Reimer e o campo que chegou está a 5.364 metros de altura, como mostra a foto abaixo, isso depois de 10 dias de escalada. 


"Uma parte do objetivo da expedição era ter pelo menos um montanhista com deficiência conosco e, com sua tentativa, destacar as capacidades dos 'des'-capacitados", declarou o pai de Eli Reimer que é integrante da expedição junto com o menino.

Ele foi o primeiro adolescente com síndrome de down a chegar tão longe na maior montanha do mundo, um adulto de 35 anos que também portava o distúrbio já fez a mesma viagem antes.

A viagem também foi feita para arrecadar fundos para  Fundação Elisha, que são dos pais de Eli.

Uma iniciativa muito bonita que mostra que todos podemos alcançar objetivos e romper barreiras, Eli foi o exemplo disso.




Síndrome de Down





É um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 a mais seja total ou parcialmente, pode causar problemas mentais e um QI abaixo, mais hoje em dia com estudos e a medicina avançada é possível ter uma vida normal e longa até a fase adulta.