Itaipava é uma cerveja que vem crescendo bastante no Brasil e esse projeto vai ajudar a fortalecer a marca no estado baiano, além disso, também vai será instalada uma fábrica em Alagoinhas a 100 km de Salvador, onde já existe uma de sua rival, a Schincariol.
O problema é que o nome não poderá ser usado nas competições
realizadas pela FIFA nesse e no próximo ano, isso acontece devido ao patrocínio
da marca de cerveja americana Budweiser da FIFA, o contrato não permite
publicidades concorrentes em seus eventos.
Inauguração do Itaipava Arena Fonte Nova
Acontecerá no próximo domingo (07/04/2013) entre os dois
grandes times baianos, Bahia e Vitória, já foram vendidos aproximadamente 41
mil ingressos em menos de 3 horas no dia 29/04, sexta-feira. Houve muito
tumulto e pessoas feridas, tudo isso devido a grande expectativa para a estreia
do estádio.
A arena era pública até que em 2009 até se tornar um
PPP (parceria público-privada), um consórcio feito por OAS e
Odebrecht que vendeu a licitação do estádio. "Porém não vamos
descaracterizar o nome Fonte Nova, pois é uma marca forte e deve ser preservada
como patrimônio público", afirmou o presidente do consórcio Frank
Alcântara.
No estádio será vendida Itaipava sem álcool mais não será a
única, como a AMBEV patrocina a seleção brasileira, o futebol da Rede Globo e
os times Vitória e Bahia, também tem o direito de vender suas marcas.