Estádio da Copa 2014 terá nome de cerveja por R$ 100 milhões

O estádio que sediará Copa do Mundo e a Copas das Confederações de 2014 em Salvador terá o nome da cerveja Itaipava, a notícia foi confirmada ontem (01/04/2013) a seis dias da abertura, o estádio se chamará Itaipava Arena Fonte Nova. O contrato foi realizado com pagamentos de 10 milhões por ano até 2023, totalizando 100 milhões reais, a empresa é a Grupo Petrópolis que comanda no total 5 marcas de cerveja, 2 de energéticos e 2 de vodca.  Continue lendo e saiba mais detalhes.


Itaipava é uma cerveja que vem crescendo bastante no Brasil e esse projeto vai ajudar a fortalecer a marca no estado baiano, além disso, também vai será instalada uma fábrica em Alagoinhas a 100 km de Salvador, onde já existe uma de sua rival, a Schincariol.

O problema é que o nome não poderá ser usado nas competições realizadas pela FIFA nesse e no próximo ano, isso acontece devido ao patrocínio da marca de cerveja americana Budweiser da FIFA, o contrato não permite publicidades concorrentes em seus eventos.

Inauguração do Itaipava Arena Fonte Nova 

Acontecerá no próximo domingo (07/04/2013) entre os dois grandes times baianos, Bahia e Vitória, já foram vendidos aproximadamente 41 mil ingressos em menos de 3 horas no dia 29/04, sexta-feira. Houve muito tumulto e pessoas feridas, tudo isso devido a grande expectativa para a estreia do estádio.

A arena era pública até que em 2009 até se tornar um PPP (parceria público-privada), um consórcio feito por  OAS e Odebrecht que vendeu a licitação do estádio. "Porém não vamos descaracterizar o nome Fonte Nova, pois é uma marca forte e deve ser preservada como patrimônio público", afirmou o presidente do consórcio Frank Alcântara. 

No estádio será vendida Itaipava sem álcool mais não será a única, como a AMBEV patrocina a seleção brasileira, o futebol da Rede Globo e os times Vitória e Bahia, também tem o direito de vender suas marcas.