1- Síndrome de Cotard:
A Síndrome de Cotard é uma condição em que a pessoa pensa estar morta. Ou acredita que seus órgãos estejam paralisados ou podres e que suas almas se encontram no purgatório. A Síndrome foi descrita, pela primeira vez, pelo médico Jules Cotard. Seu objeto de estudo? Uma mulher de 43 anos que afirmava não possuir cérebro ou entranhas.
2- Síndrome de Munchausen:
Por um lado, temos os hipocondríacos que acham doença onde não tem. Por outro, temos os da síndrome de Munchausen que criam doenças que não existem. É uma espécie de simulação de sintomas Em casos mais graves, a pessoa simula doenças em um terceiro, como um filho, por exemplo.
3-Mutismo Seletivo:
4- Piromania:
Quem sofre desse transtorno não consegue evitar e sente um desejo desesperador de provocar incêndios, pois causa neles prazer e alívio. Análise de casos clínicos afirma que, quem sofre de Piromania pode ter tido abuso ou dependência alcoólica.
5- Tricotilomania:
Arrancar fios do cabelo não são suficientes para quem possui esse transtorno. Qualquer arrancar de fios torna-se inevitável e prazeroso, e resistir ao hábito pode cansar grande estresse. Pode se associar com a Tricofagia (ingestão de fios), podem vir em combo com ansiedade, mudança de humor ou Transtornos Obsessivos-Compulsivos (TOC).