Sono e Sexo: como está seu desempenho?

Além dos inúmeros males que a falta de horas de sono podem causar na no cotidiano das pessoas, o sexo pode ser afetado também. Segundo Monica Andersen, da Universidade Federal de São Paulo, há um estudo muito estimado que diz respeito ao sono e ao sexo. O estudo comprova com testes feitos com ratos. Os ratos que estão sem dormir, na fase REM ( período dos sonhos), apresentam uma excitação sexual maior, contudo, apesar de ter a vontade maior, não conseguiram ter uma efetiva relação sexual com as ratinhas.


Já em São Paulo, foi feito um levantamento de sono, denominado Episono, onde 1.042 pessoas, entre elas 17% dos homens reclamavam de disfunção erétil- e nos jovens de 20 a 29 anos, apenas 7% reclamaram do mesmo problema. Os idosos com idade maior de 60 anos, que possuíam problemas no sono, também reclamaram de disfunção.

Resumindo: quem passa um menor tempo na fase REM, da dos sonhos, possui uma chance maior de te problemas durante o sexo, e até aqueles que acordam assustados no meio do sono, que possuem Apnéia Obstrutiva do Sono. Nesse teste feito em São Paulo, 32,9 das pessoas possuíam apnéia.

Então, tentem ao menos, possuírem uma boa noite de sono, homens. Se isso é inviável e você precisa de outra maneira de ajudar com o sexo, faça exercícios físicos, pois também são milagrosos na questão de evitar problemas na cama.
E, se puder melhorar nos dois: para uma vida sexual melhor, durma bem e pratique exercícios!