5 discursos eternos na História

No mundo, sempre existiu pessoas comuns e os extraordinários. Não só do lado bom, existiam os que faziam fama com a má conduta de pensamento. A pergunta é: qual é o segredo para se tornar eterno na História. Um negro citar " Eu tenho um sonho...", um alemão dizimar milhões de judeus como defesa de uma raça mais pura, um Governante fazer 5 anos o que faria em 50. Mas a carta na manga de todos eles era o discurso. O poder de persuasão, de presença e de força de atenção fizeram deles ainda mais inesquecíveis. Os discursos fazem parte do nosso cotidiano como formas motivacionais de vários fins. Selecionamos os 5 discursos mais eternizados da História. Confira aqui:


5- Os jovens de Hitler:


O maior mestre na persuasão e na retórica que se tem notícia foi o ditador ariano Adolf Hitler, que em um pronunciamento aos jovens alemães, foi aclamado de maneira espantosa. Loucuras a parte, o cara tinha talento para a retórica.





4- A inauguração de Brasília:

Juscelino Kubitschek inaugura Brasília em 1960, a nova capital do Brasil. Um discurso que ficou eterno a todos de 1960.







3- " I have a dream..." Martin Luther King:

Um discurso que, até hoje, é usado para inspirar líderes do mundo inteiro. Um dos maiores defensores do amor e da igualmente entre as raças, Martin Luther King, foi de extrema importância para a História, principalmente dos Estados Unidos. Ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1964. Foi assassinado um pouco mais tarde do discurso.






2- Winston Churchill e Reino Unido na II Guerra Mundial:

Em 1940, a tensão e o medo tomavam conta do mundo todo. Britânicos e aliados escutavam no rádio os pronunciamentos de Churchill, que era fantástico com as palavras. Motivacional, o primeiro-ministro britânico foi eternizado por ajudar a Inglaterra a passar por um momento tão delicado.






1-  A morte de Osama Bin Laden:

Após o tão memorável pronunciamento, os americanos puderam dar um suspiro de alívio: Osama Bin Laden morre. Recente, comparado aos outros vídeos postados, porém de tanta importância quanto os outros.