Bebê é encontrado em caixa de sapatos em Salvador

Um recém-nascido foi encontrado ontem á noite (22 de março de 2013) num ponto de ônibus, ele estava em uma caixa de sapatos, a sorte que policiais estavam fazendo ronda pelo bairro Lobato, uma região pobre da capital baiana, viram a caixa e logo suspeitaram do que poderia estar lá dentro, quando abriram viram um bebê que tinha acabado de nascer, ainda com cordão umbilical e uma parte da placenta, foi  imediatamente levado para o hospital Subúrbio onde foi examinado, medicado e tradado. Continue lendo.


A criança está bem e não apresenta riscos de saúde, foi transferida hoje para a Maternidade Albert Sabin onde está estável. Um inquérito está sendo feito para descobrir quem é a responsável por essa atrocidade, quando souberem quem foi o autor, o mesmo poderá responder por abandono de incapaz e com um problema ainda maior por ser um recém-nascido.

Um crime contra as leis da justiça e tudo que acreditamos e pregamos no dia-dia, abandonar um bebê frágil, que não tem forças para sobreviver sozinho é inaceitável, infelizmente não é raro acontecer esse tipo de coisa no Brasil, até quando vamos ver cenas lamentáveis como essa? 

A criança não tem culpa se sua mãe engravidou por irresponsabilidade e falta de segurança, sendo assim ela não precisa deixar de existir, existe casa de adoções, onde ela poderá ter pais adotivos que darão a vida que ela merece.