Asteroide encontrado que vale 5 trilhões de reais

Em pleno século XXI, todos procuram as maneiras de segurar a economia mundial de maneira estável: seja pelo petróleo, pelo ferro, dentre outros. A novidade foi esta: um asteroide que foi achado e que, segundo pesquisadores, pode ter buscado. Estamos revivendo mais uma corrida pelo Ouro, como nos Estados Unidos e no Brasil, que deixou muitas pessoas ricas, como Eike Batista, em Serra Pelada. Só que agora é no espaço! ( quanta tecnologia). Geralmente não falamos muito sobre asteroides  só falamos quando parte deles caem aqui na Terra, como foi na Russia, em Fevereiro. 

E qual é o interesse neles? Pelo simples fato da quantidade de metais preciosos que existem neles. Segundo o fundador Peter Diamandis da empresa Planetary Resources, "todos os recursos naturais que você puder imaginar existem em quantidades infinitas no espaço". Ele é o criador do projeto X Prize, que dará um prêmio de 10 milhões de dólares para aquele que conseguir montar um robô que consiga ir até o espaço para capturar esse tesouro. A invenção mais maravilhosa deles foram as naves particulares, que serão usadas para fins turísticos.

Parece loucura essa jornada pelo ouro do espaço, sendo por esta razão que os donos deste projeto, mesmo com o dinheiro que nós jamais teremos, estão procurando financiadores.
E já estão bem de financiadores, já que possuem Eric Shmidt e Larry Page, presidente e CEO da Google e Charles Simonyl, que fez dinheiro com a Microsoft. Sem contar em ter o contador e diretor James Cameron. Possuem a galera do 'staff' muito boa também- os caras sabem o que estão fazendo.

Mas para começarem a expedição, precisam primeiro achar um alvo, para só depois mandarem a espaçonave batizada de Arkid 200. O problema chega na extração do asteroide  Parece fácil falar, mas é bem difícil devido às tempestades solares e as ferramentes de extração dos metais preciosos.

O caos mor seria a parte econômica  por incrível que pareça. Os metais preciosos se tornam valiosos devido a sua escassez. Com a abundância dos mesmos, o preço despencaria. Qual será a decisão dos pesquisadores ? E como as pessoas reagirão a isso? Vamos aguardar.