Dispositivo que monitora o sangue

Uma pesquisa feita por cientistas da Suíça, onde desenvolveram um dispositivo minúsculo e subcutâneo que faz exames e manda automaticamente via celular. A equipe da pesquisa afirma que o protocolo de apenas 14 milímetros pode ser usado para detectar cinco substâncias diferentes no sangue. Os resultados já podem ser enviados diretamente para seu médico via Bluetooth. Esse dispositivo minúsculo pode ser inserido via seringa, em locais como abdome, pernas ou braços. O dispositivo pode ficar no local por meses, só depois de um tempo é necessário remove-lo ou troca-lo. O dispositivo estará disponível daqui a quatro anos para a população. Continue lendo sobre os benefícios do dispositivo.

Colesterol e diabetes

Outros pesquisadores já estavam trabalhando em pesquisas parecidas, mais essa pesquisa afirma que o exame de sangue é pioneiro porque pode analisar muitos problemas diferentes ao mesmo tempo.

Os cientistas afirmam que o dispositivo será muito útil para monitorar problemas como colesterol alto e diabetes, e também analisa o impacto de tratamentos como quimioterapia.

O dispositivo foi testado até o momento em laboratórios e em animais. O dispositivo detecta de forma confiável os níveis de colesterol e glicose do sangue, como outras substancias mais comuns que médicos tentam detectar em exames.

Agora a intenção é começar a implantar o dispositivo em pacientes internados em unidades de terapia intensiva, que precisam de muito monitoramento, como exames de sangue frequentes.