Morre o cantor Emílio Santiago

Dentre muitas vozes que marcaram a história da música brasileira, está ele: o cantor da voz aveludada, das músicas românticas. Em 1988, o ator chegou ao seu sucesso com o álbum Aquarela Brasileira, uma coletânea que durou de 1988, até 1995 com 4 milhões de cópias vendidas. Infelizmente, sua imortalização ficará só em nossos corações, pois chegou a hora do cantor partir. O cantor renomado Emílio Santiago faleceu, com 66 anos de idade- e morreu na manhã desta quarta-feira (20). O ator já estava no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio, devido a um derrame na semana passada. Emílio morreu às 6 e meia da manhã e seu velório será aberto para o público, depois será enterrado no mesmo local onde sua mãe foi sepultada, no Memorial do Caju.

Seus maiores sucessos foram as músicas "Saygon", "Lembra de mim", "Verdade Chinesa", dentre outros. Seu último disco, "Só danço samba", foi gravado em 2012, ano passado do qual  ganhou o Grammy Latino. Foi seu primeiro trabalho com o selo Santiago Music. O álbum é uma homenagem à Ed Lincoln, onde fez muito sucesso nas baladas dos anos 60.

A discografia do autor é de 30 álbuns e 4 DVDS!

No Programa do Todo seu, de hoje (20), o apresentador e amigo de décadas do cantor,  Ronnie Von presta homenagem à Emilio Santiago e se emociona (mal consegue terminar o programa), chorando ao vivo.
Tudo isso, mostra como o cantor era amado por todos.A humildade com que atuava a cantava no palco era uma marca registrada dele. Suas músicas foram marcos do primeiro beijo de muitos, de decepções amorosas, ou de eternas saudades. Suas baladas românticas, MPB e samba são eternas.

Confira aqui algumas fotos e vídeos da trajetória de Emílio Santiago:















                                                                    SAYGON:



VERDADE CHINESA: