Todas as suspeitas apontam para a morte de Chorão ter sido overdose de drogas. A Polícia Civil encontrou ao lado do corpo um pouco de um resíduo em pó branco, parecido com cocaína, que será periciado. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. (DHPP). Segundo o delegado que está cuidando deste caso, Chorão começara a usar drogas no final do ano passado, após sua separação com a ex-mulher. E relatos de sua prima e apresentadora Sonia Abrão, Chorão reclamava de estar sozinho sempre e estava usando drogas e situava-se em uma depressão devido a isso.
A repercussão foi imensa. O Brasil todo sentiu com a morte do grande cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr. Era tão amado por todos, que até a banda Guns N' Roses escreveu uma dedicatória à Chorão via Facebook, e até ofereceu a música "Don't Cry" em forma de homenagem ao cantor. Em sua postagem, a banda escreve: " Sentindo pela perda do nosso irmão brasileiro, descanse em paz, Chorão. Esta "Don't cry" aqui é cantada para você".
Mostrando, de uma vez por todas, que Chorão era querido mundialmente e sua fama se consolidou, fazendo dele um mito musical.