Conselhos que você não deve seguir:

Quem nunca terminou um namoro ou brigou com uma amiga e foi pedir conselho para outras pessoas? A conversa sempre é a mesma. Um amor pelo outro, parece até fácil dizer. Mas será que todos os conselhos que pedimos devem ser seguidos? A voz do povo será a voz mais certa? Os homens são seres extremamente complexos e cheios de sentimentos complicados. E tentar entender o que se passa dentro deles, é mais complexo ainda. O que acontece quando estamos de coração partido e como devemos reagir aos conselhos que as pessoas nos dão?

Os pesquisadores tentam entender o que se passa com o corpo humano quando estamos numa desilusão amorosa. Segundo psicólogos e neurocientistas, quando um relacionamento acaba, existem duas frases no processo: a primeira é o Protesto: vai tentar recuperar a pessoa de volta. Não vai entender que aquilo acabou e vai tentar recomeçar, com flores, ligações, cartas, mensagens no Facebook, enfim, ANY coisas. Há pessoas que discordem disso e chamem essa fase de chilique ou teimosia. Contudo, não é bem assim. 


Segundo os psiquiatras Thomas Lewis, Fari Amini e Richard Lannon, este é nada mais que um mecanismo de defesa que nós, seres humanos possuímos  É devido a elevada produção de dopamina e norepinefrina, que deixam o cara alerta e a procura de ajuda. Esses dois carinhas ai aparecem do corpo da pessoa que está apaixonada e dá aquela sensação de agonia que só se alivia quando está perto dela.

A segunda fase é o Desânimo. É a hora de ouvir músicas deprimentes e chorar noites a fio. Abaixando a produção de serotonina, substância que, em desequilíbrio, causa depressão. Sua imunidade cairá e você irá achar que 'vai morrer'.


Mas calma, assim que as substâncias químicas saírem do seu corpo, você poderá ficar normal novamente.


E são nessas horas que chegam os conselhos mal dados e as decisões mal tomadas!
Chega um e fiz: "ela vai voltar"- e faz com que sua vida toda seja uma espera sem fim.
Outra pesquisa feita foi com um grupo de pessoas que, eram queimados por um pouco de café quente no braço, logo após de virem a foto da ex. Por um aparelho de ressonância  foi comprovado que a dor de ver a foto foi tão grande quanto a queimadura pelo café quente.


E se alguém te disser que não se morre por amor? Mentira. Segundo uma pesquisa de 2011, feita na Universidade de Harvard, descobriu que a morte de uma pessoa querida, aumenta a chance 21 vezes mais de uma parada cardíaca. E as substâncias do luto são as mesmas da desilusão amorosa.


Então, o melhor é você seguir o que achar melhor. Ou procurar uma especialista no assunto, Psiquiatra ou Psicóloga.