Pescador pega Marlim Azul de 600 kg

O pescador Kevin Gardner dono de um pub na cidade de Coltishall disse que passou oito dias no mês passado com alguns amigos em um barco de pesca tentando encontrar um marlim azul, segundo os pescadores é o premio mais cobiçado entre os pescadores esportivos. O marlim foi pescado próximo da ilha britânica de Ascencion, situada no Oceano Atlântico, no meio do caminho entre a América do Sul e a África, pesou quase 600 kg e cerca de 6 metros de comprimento. O pescador afirmou que quase não acreditou quando o peixe foi fisgado. Continue lendo sobre como esse gigante tão cobiçado foi pego.


Segundo o pescador eles só perceberam o peixe que haviam pego quando ele surgiu do lado do barco, dando tempo apenas do pescador prender a vara de peca em sua cintura, o peixe já havia levado cerca de 700 metros de linha.

 O peixe saltou do lado do barco, quando isso aconteceu eles não acreditavam o tamanho do monstro que tinham acabado de pescar.

O peixe deu muito trabalho, demorou mais de três horas para se render aos pescadores, eles afirmam ter ficado com calos nas mãos, queimaduras do sol, de 30°C e muitas dores nas costas.

Depois de voltar para a costa Gardner cortou o peixe em pedaços e distribuiu para os moradores da ilha, só guardou o bico como recordação.

Recorde brasileiro:

Segundo a Associação de Pesca Esportiva, o maior marlim azul atlântico pesava 636 kg, foi pescado em 1992 na costa brasileira.

Foto do marlim azul de 600 kg: