As melhores personalidades femininas da Literatura

Devido ao Dia das Mulheres, que foi no dia 08 de março, fizemos uma seleção especial às mulheres mais determinadas e únicas da Literatura. Cada pessoa possui a sua lista de favoritas, com toda a certeza, mas acho que concordaremos que as 5 escolhidas aqui merecem estar no ranking! ( Não estará em ordem de importância, porque todas aqui são especiais em sua maneira). Dito isso, podem usufruir dos comentários abaixo para citar suas melhores personalidades femininas, para assim, todos nós conhecermos as melhores para cada um.

Antes de começarmos a apresentar a lista, vale lembrar e elogiar, mais do que já elogiamos no dia 08, a importância das mulheres em nossas vidas- principalmente aquelas que são únicas, que possuem voz e que até mudaram a História ao longo dos anos. O árduo trabalho em provar, todos os dias, que são mais que "donas de casa", faz de vocês essenciais no mercado de trabalho e na vida dos 'marmanjos'.  Parabéns, mulheres !!! Vocês merecem conquistar tudo e muito mais!

Confiram a lista das melhores personalidades femininas da Literatura:


1- Julieta Capuleto ( Romeu e Julieta- William Shakespeare):


Não poderíamos deixar de fora a personagem mais icônica, que possui o amor mais proibido de toda a Literatura. Sim, estamos falando da trama mais famosa de W. Shakespeare, Romeu e Julieta. O amor impossível dos dois pombinhos nos faz chorar e torcer por eles até o último minuto.


2- Jane Eyre (Jane Eyre- Charlotte Brontë):


Uma individualista, complexa e apaixonada personagem de um dos maiores sucessos literários de todos os tempos. Mesmo tido uma infância muito sofrida, e também uma terrível vida em fase adulta, Jane sempre achava uma maneira de colocar seus pés firmes no chão novamente. Sempre guardando todos seus sentimentos para si, e colocando-os em seus desenhos, Jane Eyre só se liberta quando encontra seu amado na trama, Mr. Rochester.
Ótima dica para quem ainda não viu- assistam, mas nunca subestimem a personalidade gótica de personagens das irmãs Brontë's!


3- Hermione Granger ( Harry Potter Saga- J.K Rowling):


Como não se apaixonar? Mesmo começando com a impetulância de "eu sei tudo e você não", no começo da Saga, e sendo a única que leu "Hogwarts: uma história", a 'trouxa', filha de pais que não são bruxos, mostra suas habilidades e sua inteligência ímpar, trazendo um toque de progesterona no melhor trio de bruxos de Hogwarts- e conquistando o coração de Rony Weasley, é claro.


4- Elizabeth Bennet ( Orgulho e Preconceito- Jane Austen):


Quando o Orgulho tem que se esvair para dar espaço para o amor, é do casal mais famoso dos romances da britânica Jane Austen. que estamos falando Elizabeth Bennet, a segunda filha mais bonita da família, que foi apenas "tolerável, mas não bonita o bastante para tentar o Mr. Darcy, faz com que ele repense essa frase dita no começo do romance. O amor deles é impossível também, e os diálogos da história nos inspira e apaixona a cada leitura diferente.


5- Lisbeth Salander ( Millenium: Stieg Larsson):


A atriz mais punk da nossa lista não poderia faltar. A hacker, Lisbeth, personagem de uma personalidade tremendamente forte, faz-nos apaixonar pelas obras do sueco Stieg. A nossa personagem, Lisbeth, é abusada pelos homens do Estado que controlaram e ainda controlam sua vida. Fez a tatuagem de um dragão em toda as suas costas para lembrar que, mesmo sendo abusada sexualmente, moralmente e tudo mais, ela continua lá, firme e ainda lutando pelo que é humano e certo, assim como são os milhares de piercings que ela possui no corpo: a fazem lembrar que essas marcas foram de vontade própria.
De tanto ter crescido sozinha, aprendeu a confiar e a contar com ninguém  Filha de um passado sombrio para a região onde mora, a Guerra Fria deixou vestígios em sua vida. É andrógina, come só junk food e pode ser considerada uma bissexual. É também vingativa e defensora das mulheres. Possui marcas- mas deixa marcas também, se for preciso. Para quem gosta de ação, recomendo conhecerem a personagem e todas as suas aventuras pela fria Europa do Norte.