Mascar chiclete ajuda na concentração

O século XXI anda assim: na correria. Tudo deve ser muito dinâmico e sem gastar muito tempo. As pessoas não têm mais tempo para se sentar e aproveitar o dia no meio da semana. E, muitas vezes, fazem as coisas às pressas, sem concentrar naquilo que fazem e acabam errando. Como o cérebro consegue interpretar tanta informação em um só dia? Com época de exames e vestibulares, jovens e adultos buscam todos os métodos possíveis para uma melhor memorização e concentração durante seus trabalhos e provas. Então, surge a pergunta: como posso melhorar minhas horas de estudo? Aumentar minha concentração?

 Temos um método infalível para você conseguir "engrenar" nos estudos e deixar de enrolar. Sempre achou estranho quando, não estava conseguindo concentrar de jeito algum e, de repente, pensou em colocar um chiclete na boca e ajudou para você conseguir entrar com tudo no que precisava fazer? Coincidência? Não, funciona mesmo.


Segundo pesquisadores das Univerdades Bournemouth e de Cardiff, um teste foi feito com 38 pessoas, separadas em dois grupos, onde cada um deveria realizar uma tarefa de memorização de números por meia hora, dos quais precisariam memorizar sequências de número ímpar-par-ímpar. Quando mais rápidos conseguissem acertar, mais pontos conseguiam. Um dos grupos mascava chicletes enquanto fazia o teste, já o outro não.

As pessoas que mascavam chicletes, tiveram maior quantidade de tempo no final da tarefa- que nos leva à seguinte conclusão: " A goma de mascar ajuda em exercícios do cérebro que pedem um tempo maior de concentração para a concretização do mesmo".

Uma forma básica de ajudar a melhorar sua concentração é montando uma tabela das coisas que precisa fazer em ordem cronológica, e também possuir o hábito de alguns jogos, como: xadrez, palavras cruzadas, dentre outros que ajudam na memorização.

Algumas pessoas possuem doenças chamadas de "Deficit de Atenção", onde possuem um nível de concentração muito baixo, impossibilitando-as de fazer uma coisa de cada vez.

A ABDA (Associação Brasileira do Deficit de Atenção) separou algumas perguntas em seu site oficial que ajudam a detectar qual é o seu nível de desatenção .
Quer descobrir?


Siga o Link abaixo:


Descubra Agora!