Conheça o Mobli, o novo aplicativo concorrente do Instagram

Até que enfim, um aplicativo que chegue aos pés do famoso Instagram. Esse tal aplicativo, que acaba de chegar ao Brasil, já possui 7 milhões de usuários  somente nos Estados Unidos, e sua base no país é de 700.000 adeptos. É de graça e  já está disponível, em português, para iOS e Android. O objetivo do aplicativo é de conhecer pessoas que possuem os mesmos interesses que os seus. Diferente, do Facebook e do Instagram, as pessoas não seguem umas as outras, e sim, seguem páginas. Por exemplo, sou fã da banda The Strokes, vou lá e curto a página deles.


Na página, terão várias fotos e vídeos relacionados a banda. É uma chance de conhecer pessoas com os fins parecidos dos teus. Agora, o aplicativo também faz o que Instagram faz, como todos os filtros para fotos. Só que, tem uma inovação: você terá a chance de editar vídeos também, coisa que aplicativo nenhum tinha a capacidade de fazer.

Segundo Mike Mosberg, presidente da startup Mobli, "O que queremos é conectar pessoas que gostem das mesmas coisas".

A companhia possui escritórios em dois lugares: em Nova Iorque e Israel. Os seus financiadores não são nada anônimos. Temos nomes, como: Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire e do esporte Serena Williams e Lance Armstrong.

Mike, o empreendedor é casado com a atriz Jemima Kirke, que interpreta a personagem Jessa na série de TV Girls. Lena Dunham e seu namorado, Jack Antonoff, guitarrista da banda Fun, fazem parte de seu círculo de amigos. A empresa, que já está em segundo aporte, arrecadou ao todo 28 milhões de dólares.

O objetivo do empreendedor é expandir o programa para outros países, sendo aí que o Brasil entra nessa conversa toda. Tendo em vista a paixão dos brasileiros pelas redes sociais, ele afirma: "Estamos identificando mercados emergentes e o Brasil aparece no topo da lista".

VEJA ALGUMAS FOTOS EDITADAS PELO MOBLI: