Camisinhas são enviadas por correio para tímidos nos Estados Unidos

Mesmo a iniciativa ser muito criticada, principalmente, por cristãos conservadores, é de se admirar o propósito para começar esta campanha. Tudo começou na Califórnia, que distribui camisinhas para maiores de 12 anos que possuem vergonha de irem comprar em lojas. Se isso será algo que perdurará e servirá influência para os outros estados americanos, ninguém sabe. Mas, o mais importante disso tudo, é a iniciativa e melhorar. Confira aqui um pouco mais sobre essa Campanha que está dando o que falar:


Sinceramente, não sei bem qual seria o motivo pelo qual existam críticas a respeito de iniciativas como esta. Não adianta fingir que o sexo tem aparecido cada vez mais cedo na vida dos jovens. E, tentar ao máximo, salvar a saúde deles com tais iniciativas no setor da Saúde dos Estados Unidos, que é tão fraco e pendente, é um ideia fantástica do estado da Califórnia.

O nome do projeto é Projeto de Acesso a Camisinhas ( CAP, em inglês), começou na Califórnia e é fácil de ser acessado. Basta você colocar seus dados no website deles e receberá, em uma embalagem super discreta, até 10 camisinhas.

Segundo Susy Chávez, a mulher que ajudou muito no incentivo do CAP, disse para a BBC: "Nem todos os jovens de 12 anos participam em atividades sexuais, e isso não tem o objetivo de incentivá-los, mas queremos que aqueles que decidirem ser sexualmente ativos tenham sua proteção. Muitos gostariam que a atividade sexual adolescente nem sequer existisse, mas as estatísticas estão aí".

Parece loucura deixar com que "crianças" de apenas 12 anos tenham acesso e consigam adquirir camisinhas. Para quem já passou dessa idade, acha que é loucura, porque os tempos estão cada vez mais diferentes e dinâmicos. A palavra sexo, antes nunca pronunciada com sentido amplo por alguém menor de 18 anos, hoje é natural para meninos e meninas de 13 anos. A mentalidade deve acompanhar a evolução, e é isso que os Estados Unidos está tentando fazer, para que assim, evite mais doenças sexualmente transmissíveis.