Assinantes fazem pirataria de TV paga e preocupa os canais fechados

Hoje no Brasil existem aproximadamente 17 milhões de pessoas que assinam TV paga, um numero expressivo, já que para ter esse benefício de possuir canais pagos e exclusivos deve se pagar uma taxa mensal, para aquelas pessoas que desejam ter todos os pacotes de filmes, futebol e lutas basta pagar um valor mensal considerado alto para milhares de brasileiros. O numero de assinantes é muito bom e tem tendência a crescer já que mesmo com a tecnologia de assistir esses canais na internet, a qualidade não se equivale já que em sua maioria na internet os canais  não ficam bons, ou travam constantemente ou possui baixa resolução.

O que preocupa de maneira expressiva é que 1 a cada 10 pessoas que possuem TV paga usam algum tipo de decodificador de canal, aparelho que pratica a pirataria de canais fechados, com a intuição de pagar pelo pacote mais simples e ter acesso a todos os pacotes disponíveis de sua operadora de televisão.

Segundo estudos o numero da pirataria de canais fechados aumenta a cada dia de forma expressiva, chegando a dar o prejuízo estimado a mais de R$ 100 milhões de reais, e o prejuízo pode aumentar a cada ano.

  O grande problema é que o acesso a esses aparelhos que decodificam canais é muito fácil qualquer brasileiro pode adquirir esses produtos na internet ou em camelódromos. para instalar não é diferente, existem muitas pessoas que tem a facilidade de instalar esses aparelhos e em algumas vezes até o próprio comprador faz a instalação.