Angelina Jolie remove os dois seios para evitar câncer

Câncer é uma doença que devasta e mata na maioria dos casos. Os casos que ouvimos ou que, infelizmente, temos conhecidos que possuem a doença, ficamos abalados e sentidos. Quando ouvimos dizer que famosos que, ao nossos olhos, são sempre fortes, lindos e perfeitos, possuem uma doença tão séria como essa. Para as mulheres, o câncer de mama é o pior de todos. Pois, além de colocar a pessoa em uma posição terrível, tira toda a sua feminilidade, em casos extremos. Foi o que aconteceu com a atriz Angelina Jolie. Confira aqui:

Hoje, dia 14 de Maio, Angelina Jolie disse em uma revelação extrema, disse à imprensa que passou por uma retirada das duas mamas e reconstrução dos seios, após ter descoberto que sua chance de ter câncer de mama era de 87%.

Ela não possuía o câncer propriamente dito, apenas uma possibilidade. Ela resolveu retirar as mamas por precaução. Em um artigo que escreveu para o New York Times,  ela disse que fez isso para que seus filhos não pensassem que perderiam ela por causa de um câncer de mama.

No procedimento para saber a porcentagem de risco na mama de 87%, foi descoberto que havia chance de 50% de câncer também no ovário.
Quando um paciente descobre que não possui o câncer, mas que possui uma possibilidade e possuir, fica a critério da própria pessoa passar pelo procedimento ou não.

Segundo seu depoimento: ". "Uma vez que eu soube que essa era a minha realidade, eu decidi ser proativa e minimizar o risco o máximo possível. Eu tomei a decisão de fazer uma dupla mastectomia preventiva. Eu comecei com os seios, pois o meu risco de câncer de mama é maior do que o meu risco de câncer de ovário".

A idade correta para operações como essa é de 30 a 40 anos, e para mais velhas, existem medicamentos que ajudam a diminuir chances de câncer.