Quais as profissões mais em baixa da atualidade?

Com a modernidade, muitas coisas foram ficando um pouco ultrapassadas. As profissões também. Juntamente com o avanço da tecnologia, veio as novas maneiras de entrar no mercado de trabalho, que antes na época dos nossos avós não existia. Não que os cursos tradicionais e antigos não tenham alunos ainda, pelo contrário, estão todos muito lotados. O que nos referimos aqui, é a desvalorização dessas profissões no mercado de trabalho, e como elas passaram a ficar "fora de mora", ora por possuírem poucas oportunidades de ganhar dinheiro, ora porque passaram a ser sem graça demais para juventude atual.Quer saber se sua profissão favorita está no ranking? Confira aqui as profissões mais em baixa da atualidade:


HISTÓRIA:


A História é um curso que, em si, não dá muito dinheiro. Mas, segundo muitos estudiosos no assunto, só não ganha dinheiro quem não quer. Você pode se formar em História e trabalhar como roteirista de um seriado histórico, por exemplo. A ideia é abrir a cabeça!


GEOGRAFIA:


Como não tendo um mercado de trabalho muito abrangente, a opção para o curso de Geografia tem sido baixíssima em relação aos outros cursos. Mas não se preocupe. Se você curte o curso, e ainda pensa em ir para a área da Geologia, você pode atuar na parte de empresas que trabalham com petróleo, por exemplo. O que dá uma grana boa!


SERVIÇO SOCIAL:


Como a oferta de formandos têm sido maior que a demanda, o setor público não consegue empregas os 100% de recém-formados. Se você fez ou ainda faz esse curso e ainda não sabe para que área ir, fique atento aos setores complementares, como Direitos Humanos, onde as vagas são sempre vazias.


PEDAGOGIA:


Devido as condições de trabalho e salários oferecidos, a Pedagogia não é a uma opção muito atraente para os vestibulandos. Mas o que ocorre desse mau pagamento aos professores e pedagogos? A falta deles no mercado de trabalho. Portanto, se você se formar neste curso, procure sempre se especializar em algo mais. Desta maneira, você sempre será o primeiro a ser convocado para possuir uma proposta de trabalho, justamente por ser o melhor.


DIREITO:


Lembra daquela história de quando você sair formado de Direito, você terá uma vaga garantida no mercado de trabalho, principalmente se você for o melhor da sala? Isso não existe mais. O mercado tem sido cada vez mais agressivo nas escolhas para os empregos na área Jurídica. Quem é bom, tem seu emprego. Portanto, você precisa sempre se atualizar sobre o que acontece no âmbito jurídico, principalmente em qual ramo do Direito o mercado de trabalho precisa de empregados. Atualmente, por exemplo, o Direito societário é o mais necessitado de pessoas.