As transferências de jogadores de futebol mais caras do mundo

Você sabe quais são as maiores transferências da história do futebol? Clubes investem muito na compra de jogadores, e quando chegam, é aquela festa no estádio. A nova promessa chega ao clube e tenta geralmente melhorar a situação do time, ou mantê-la. Recentemente, o Neymar foi transferido do Santos para o Barcelona, só que ficou longe do rank. O primeiro lugar ficou com o Cristiano Ronaldo, que foi transferido do Manchester United para o Real Madrid, confira as demais transferências que marcaram o cenário do futebol mundial.



1. Cristiano Ronaldo 



Cristiano Ronaldo marcou história na transferência mais cara do mundo em 2009, para contratá-lo, o Real Madrid teve que desembolsar 94 milhões de euros para seu antigo clube Manchester United.

2. Zinedine Zidane 



Assim como Cristiano Ronaldo, o Zidane também custou caro aos cofres do Real Madrid, o clube desembolsou 73.5 milhões de euros em 2001 para contratar o craque que vinha do Juventus.

3. Zlatan Ibrahimovic


Para o atacante sair do Internazionale, o Barcelona teve que desembolsar 71 milhões de euros. A tranferencia aconteceu em 2009.

4. Kaká


Em 2009, o Real Madrid pagou ao Milan 65 milhões de euros para ter Kaká atuando na espanha.

5. Luí­s Figo


Mais uma vez, o Real Madrid aparece na lista como comprador. No ano de 2000, o clube pagou ao rival Barcelona 61,5 milhões de euros para contratar o camisa 10.

6. Hulk


Em 2012, o Hulk custou 60 milhões de euros aos cofres do Zenit. O atacante se transferiu do Porto.

7. Fernando Torres


Para sair do Liverpool em 2011, o Chelsea teve que desembolsar 58 milhões de euros.

8. Hernan Crespo


No ano 2000, o Parma vendeu o jogador para o Lazio por 55 milhões de euros.

9. Buffon


O único goleiro da lista, Buffon foi transferido por 46,8 milhões de euros do Parma para o Juventus em 2001.

10. Rio Ferdinand 


O único zagueiro da lista, Ferdinand custou 46 milhões de euros para os cofres do Manchester United. Ele foi transferido do Leeds United em 2002.