Robert Pattinson, Biografia e Fotos

Robert Thomas Pattinson, nascido em Londres no dia 13 de maio de 1986, é atualmente modelo, músico e ator. Ficou famoso no mundo ao interpretar o bruxo Cedric Diggory, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, ficando famoso pelo mundo a fora, mais foi interpretando o protagonista Edward Cullen em todos os filmes da série Crepúsculo que o deixou um dos atores mais famosos hoje em dia, o filme teve repercussão mundial muito grande, lotando cinemas e conquistando muitos fãs. Nas gravações do primeiro filme da série, Robert se apaixonou pela sua colega de gravação Kristen Stewart, que contracenava com ele na época, confira mais casais que se conheceram nas filmagens aqui. Continue lendo a história, fotos e tudo sobre o ator de Crepúsculo, Robert Pattinson.

Carreira de Modelo

Começou a desfilar aos 12 anos de idade, mais largou aos 16, culpando a falta de trabalho como modelo masculino, explicou: "Quando eu comecei eu era bem alto e parecia uma menina, então eu tinha muito trabalho, pois foi durante esse período em que o visual andrógino era legal. Então, eu acho, fui me tornando um rapaz, desde então nunca mais tive qualquer emprego. Minha carreira de modelo foi um fracasso".

Biografia

Robert é Inglês, filho casula de Clare e Richard Pattinson, sendo suas irmãs Elizabeth Pattinson que atualmente é cantora e Victoria Pattinson. Ele começou no teatro com apenas 15 anos, enfrentando o Tower House School e o Harrodian School até ser matriculado na Barnes Theatre Company, atuando em peças como Macbeth e Guys and Dolls.Sua primeira aparição profissional foi aos 18 anos, quando participou d. filme Dark KingdomThe Dragon King (2004). 
Enfim apareceu em Hollywood interpretando o bruxo Cedric Diggory, no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, seu papel foi muito bem desempenhado e Robert ganhou muitos elogios, o ator Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter disse: “Eu jamais seria capaz de fazer personagens como Pattinson faz. Ele consegue ser completamente sexy sem falar uma palavra.”
Próximo passo foi sem dúvida o mais importante na carreira de Pattinson, foi quando ele assinou contrato para interpretar o Edward Cullen, fazendo par romântico com Bella (Kristen Stewart), se transformando no vampiro mais famoso do século, fazendo muitas meninas apaixonadas e fãs do seu trabalho, na série ele disputa sua amada com o lobisomem Jacob. Foram 5 filmes no total, Crepúsculo (2008), Lua Nova(2009), Eclipse (2010), Amanhecer parte I e parte II (2011-2012). 
Participou também do filme Little Ashes interpretando Salvador Dalí, How to be (comédia britânica) e também do The Summer House. Em 2010 fez o filme Lembranças, contracenando com a atriz  Emilie de Ravin, um drama romântico que se passa na cidade de Nova Iorque.


Música 

Robert toca violão e piano, tendo duas músicas na trilha sonora de Crepúsculo, Never Think e Let Me Sign. No filme How to Be 3 cansões são apresentadas originalmente por Pattinson, compostas por Joe Hastings. O ator não esperava que suas músicas estivessem em filmes: "Eu realmente nunca havia gravado nada - eu só toco em bares e outras coisas", e quando perguntaram para ele sobre um futuro, uma carreira na música, ele disse "A música é minha segunda opção caso a vida como ator não dê certo"


Vida Pessoal


Em outubro de 2009, Robert Pattinson e Kristen Stewart assumiram o relacionamento que aconteceu nas gravações do filme Crepúsculo, e que já estavam morando juntos em um apartamento “Cozinhando juntos, ouvindo Rollling Stones e tocando violão”. Em 2010 revistas divulgaram que tinham brigado depois de uma viagem de Pattinson para Londres. Segundo o jornal britânico The Sun Robert Pattinson terminou com Kristen Steward depois de pressão familiar.


Carreira na Tv

2004 - Dark Kingdom: The Dragon King

Carreira no Cinema

2005 – Harry Potter e o Cálice de Fogo
2008 – Crepúsculo
2008 - Little Ashes
2009 – Saga Crepúsculo: Lua Nova
2010 – Saga Crepúsculo: Eclipse
2010 – Lembranças
2011 – Saga Crepúsculo: Amanhecer: parte 1
2011 – Saga Crepúsculo: Amanhecer: parte II
2011 – Bel Ami

Fotos de Robert Pattinson: